Uma das nossas referencias bibliografias é o estudo desenvolvido por H. Alex Sanchez, Brian Wells, Joanne M. Attridge intitulado como “Using System Dynamics to Model Student Interest in Science, Technology, Engineering, and Mathematics” onde é aplicada a modelagem de sistemas dinâmicos para ajudar na compreensão dos sistema educacional norte-americano e, assim, determinar meios de alcançar o objetivo de dobrar o numero de graduados nas áreas de ciência, tecnologia e licenciatura em matemática até o ano de 2015. Os resultados ofereceram uma estrutura no valor e na visibilidade das políticas propostas, indicando que pesquisa contínua, desenvolvimento de modelos e análise é um dos caminhos para capacitar os alunos.
Aplicando este estudo ao CATS, podemos perceber que o método aplicado durante o ensino de determinado tema está intrinsicamente ligado à escolha de carreira do aluno. Diferentes maneiras de abordagens, professores mais capacitados e até mesmo um ambiente escolar mais voltado para aprendizado de uma área específica influenciam na escolha do que se profissionalizar. Isto é mostrado pelo fluxograma a seguir:
H. Wells, Brian & Alex Sanchez, H & M. Attridge, Joanne. (2007). Modeling Student Interest in Science, Technology, Engineering and Mathematics. 50 Papers. 1 - 17. 10.1109/MGDETE.2007.4760362.
Comments